2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza ação para a preservação do meio ambiente e defesa da população

Fonte: SECOM
22/02/2018 às 09h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de contribuir com a preservação do meio ambiente, impedindo o crescimento excessivo do mato, assim como a retirada de entulhos que dificultam o escoamento da água no Rio Piauitinga, desde a última terça-feira, 20, a Prefeitura Municipal de Estância, por intermédio de uma ação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, está realizando serviços de limpeza.

Inicialmente, foi realizado o serviço de limpeza nas imediações do ponto de captação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), com a retirada de lixo e entulhos. Na quarta-feira,21, a ação teve continuidade nos arcos da ponte do Rio Piautinga (Ponte do Bomfim) para desobstrução da passagem de água.

"Está por vir o período chuvoso e também, em detrimento da grande incidência de enchentes nesta região, estamos nos antecipando na retirada de lixo, entulhos e também a poda de algumas árvores para melhorar a passagem da água e evitar que a mesma se acumule e cause prejuízos à população", explicou o secretário municipal do Meio Ambiente, Joubert Denner.

Todo lixo jogado no rio ou em suas margens (no solo), além de poluir o ambiente, traz inúmeros malefícios à comunidade, que vão desde os problemas físicos, com a manifestação de doenças e outras complicações prejudicando o solo e a qualidade da água potável. Desta forma, o serviço de limpeza do canal do Rio Piautinga terá a continuidade ainda da nesta semana.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação