2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza blitz educativa contra a dengue

Fonte: SECOM
28/06/2019 às 13h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A ação contou com participação dos Agentes de Endemias

Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou na manhã desta sexta-feira, 28, na Praça Barão do Rio Branco e região da feira, uma blitz junina "Xô Aedes".A blitz contou com a participação dos Agentes de Endemias que sensibilizaram os motoristas e transeuntes, sobre pequenas atitudes e ações de prevenção à dengue e de combate ao mosquito Aedes Aegyti e sobre os sintomas da Dengue, Zica e Chikungunya.

Na oportunidade foi realizado a distribuição de panfletos e adesivos em forma de pragrinhas. Vale ressaltar que no município o setor de Vigilância Epidemiológica realiza visitas diárias as residências e estabelecimento comerciais com o intuito de combater os possíveis focos do mosquito, esclarecendo sobre os perigos de deixar água parada, e sobre o descarte do lixo de forma inadequada.

As coordenadoras da Vigilância Epidemiológica e de Endemias Adriana Teixeira e Fernanda Assunção, enfatizaram que o objeto da ação é conscientizar a população sobre os perigos de deixar água parada, nesse período chuvoso.

"Em nosso município já são 4 casos positivos para dengue. Em Sergipe são 5 mortes por dengue, entre essas mortes são 4 crianças. Hoje temos 96 casos notificados de dengue em investigação, ou seja ainda aguardando o resultado dos exames laboratoriais. Por isso a importância da colaboração de todos, na blitz educativa de hoje chamamos a atenção para os casos de dengue e pedimos a colaboração da população para enfrentar o mosquito, já que basta um único foco para afetar toda população da localidade", explicou Fernanda.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação