2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza levantamento das árvores plantadas nas praças municipais

Fonte: SECOM
02/05/2018 às 22h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última segunda-feira, 2, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), por meio da Diretoria de Fiscalização e Controle, iniciou o trabalho que consiste no levantamento do número árvores plantadas nas praças municipais, bem como a identificação de tais espécies.

A iniciativa objetiva apontar as árvores que estão comprometidas, analisando aquelas que precisam de corte (poda) ou supressão, a fim de evitar acidentes com veículos e transeuntes, desobstruir a visão para as sinalizações de trânsito e prevenir prejuízos ao meio ambiente. Além disso, como Estância tem um grande potencial arbóreo e muitas árvores antigas, a ação vai proporcionar a revitalização das praças com o plantio de mudas de novas espécies.

Uma das responsáveis pelo trabalho, a engenheira florestal da Semma, Daniela Monique Guimarães, explica que, por meio desse levantamento, será observada a fitossanidade, identificando quais medidas devem ser adotadas a fim de proporcionará a qualidade das árvores municipais, oferecendo, portanto, menos riscos à população.

"A identificação de árvores propensas à queda, suscetíveis à colonização por patógenos causadores de diversas doenças ou que sofrem estresses decorrentes de uma poda inadequada ou ainda vítimas de uma manutenção ineficiente, que interfere no seu crescimento saudável, é imprescindível, visto que também proporcionará a manutenção das áreas verdes", salientou ela.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação