2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza reunião com os novos integrantes do projeto Conectando com a vida

Fonte: SECOM
23/01/2018 às 18h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Desporto, realizou, na noite de segunda-feira, 22, no auditório da Secretaria da Educação (Antiga Escola do Comércio ), uma reunião com os pais e alunos da rede Municipal de Ensino que foram selecionados para participar do projeto Conectando com a Vida, do Instituto Luciano Barreto Júnior.

O objetivo da reunião foi acertar os últimos detalhes em relação ao itinerário do transporte e as regras de conduta para garantir a permanência dos alunos no curso, que está previsto para iniciar no dia 5 de fevereiro.

"Este ano, o projeto envolverá mais de 80 jovens do nosso Município. Todos foram selecionados após avaliação socioeconômica, sendo que esse curso é destinado para jovens de 14 a 24 anos, da rede pública e em situação de vulnerabilidade social", explicou o secretário adjunto da Juventude e do Desporto, Kaique Freire.

O curso tem duração de 10 meses, sendo dividido em quatro módulos: português, matemática, informática e cidadania. Além das disciplinas curriculares, os alunos terão oficinas, palestras e aulas de informática. Ao final, os alunos receberão um certificado de mais de 360 horas.

Para garantir a permanência dos jovens no projeto, a prefeitura de Estância, na gestão do prefeito Gilson Andrade (PTC), encaminhou um projeto de Lei à Câmara de Vereadores que permite ao Município conceder uma bolsa-auxilio no valor de R$ 80,00 mensais para ajudar na compra de materiais de estudo e lanche.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação