2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza solenidade de encerramento dos jogos escolares 2018

Fonte: Secom
11/10/2018 às 22h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância realizou nesta quinta-feira 11, no Ginásio de Esportes Albano Franco, o encerramento dos XIX edição dos Jogos Estudantis de Estância, promovido pelas secretarias da Educação, e da Juventude e Desporto. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Gilson Andrade (PTC), secretários municipais, representantes do Legislativo, gestores das escolas municipais, estaduais e federais, além dos atletas que durante os 15 dias participaram ativamente das atividades do evento esportivo. Após as últimas competições foi realizada a cerimônia de premiação das escolas campeãs, por modalidade esportiva. Os campeões receberam medalhas de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) ou bronze (3ºlugar), além de troféu. Os classificados foram:

1º lugar: SESI – GUADALUPE

2º lugar: MAGISTRAL

3º lugar: SAGRADO C. DE JESUS

"Realizamos uma cerimônia de abertura belíssima aqui, no dia 27 de setembro e hoje, após 15 dias de competição estamos retornando para a cerimônia de encerramento e premiação dos vencedores. Independente do resultado final todos são vencedores, pois, durante todos esses dias de competição os alunos puderam interagir, torcer, aprender e vivenciar essa atmosfera educacional e social através dos Jogos Escolares", salientou o prefeito Gilson Andrade, que é um grande incentivador do esporte amador.

"Para a realização dos Jogos Estudantis de 2018 foi preparada uma grande estrutura logística que contou com total apoio do prefeito Gilson Andrade. Inicialmente realizamos a entrega de 25 conjuntos de uniformes para cerca de 1.600 alunos que disputaram os jogos. Este ano foram 12 modalidades, inclusive, com novidades a exemplo do futvôlei masculino e dos jogos eletrônicos, em que foram disputados mais de 350 jogos nos 15 dias de competição. Ao todo serão entregues cerca de 800 medalhas para os três primeiros colocados. Esses jogos representaram um investimento superior a R$ 50 mil por parte do poder público municipal", disse o secretário municipal da Juventude e Desporto Luiz Carlos.

"Sem sombra de dúvidas, o renascimento dos Jogos Estudantis nesta gestão é o maior evento esportivo do interior sergipano, traz mais vida para o cotidiano dos nossos estudantes. Desde a abertura, trabalhamos na perspectiva de uma educação humanizada, reforçando que vale a pena ser fraterno, mesmo em competições. Parabéns aos atletas, familiares e a todos os profissionais envolvidos", destacou o secretário municipal da Educação Carlos Menezes Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação