2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Presidente da Lira Carlos Gomes reconhece e agradece apoio do poder público municipal a entidade musical

Fonte: SECOM
16/10/2018 às 12h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A centenária Lira Carlos Gomes constitui um dos patrimônios mais reverenciado pelos estancianos, Fundada em 3 de outubro de 1879 e com 139 de atividades ininterruptas, a instituição ao longo de sua história tem contribuído com a formação de diversos músicos, além de sempre está presente nos eventos cívicos, religiosos e culturais do município.

Presidida pelo Sr. José Félix e sobre a regência do Maestro Xisto, a Lira foi eleita a 1ª das “Sete Maravilhas de Estância” em janeiro desse ano, por meio de votação pública entre 22 opções que foram habilitadas a concorrer no concurso. Com uma excelência inquestionável, a associação musical goza do respeito e credibilidade de todos os sergipanos, em virtude do seu grande trabalho de formação e comprometimento de seus músicos.

Esse trabalho desempenhando pela Lira foi exaltado pelo atual presidente Sr. José Félix, em entrevista concedida ao âncora do Jornal da Xodó 1ª Edição, Luiz Carlos Dussantus, na última segunda-feira, 15. Na ocasião Félix agradeceu o apoio logístico dado pela Prefeitura de Estância na gestão do Prefeito Gilson Andrade (PTC).

“A Prefeitura de Estância, na gestão do Prefeito Gilson Andrade, tem auxiliado a Lira Carlos Gomes ao fornecer o transporte para as apresentações em qualquer parte do Estado. A gente pode ser convidado para onde for, que o transporte está assegurado”, expressou.

Além do apoio logístico, a gestão municipal também auxilia no funcionamento da entidade musical.“Também gostaria de agradecer e reconhecer que a gestão municipal mantém dois professores e uma zeladora paga pela Prefeitura. Isso é feito sem qualquer ingerência do Prefeito, os profissionais contratados estão lá por indicação nossa”, disse.

Finalizando a entrevista, Zé Félix agradeceu a Escola Municipal João Nascimento Filho que prestou uma homenagem marcante a Lira Carlos Gomes, ao seu Presidente Divaldo Carvalho Costa, e também a atual diretoria, durante o desfile cívico do 7 de setembro realizado pela Prefeitura de Estância.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação