2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Profissionais da odontologia de Estância recebem capacitação

Fonte: SECOM
30/10/2018 às 15h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Tendo em vista a grande demanda, e a necessidade constante de atualização das práticas odontológicas, a Prefeitura de Estância por meio da secretaria municipal da Saúde (SMS), promoveu na manhã desta terça-feira, 30, no auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância, uma capacitação profissional para cerca de 40 profissionais da rede de odontologia sobre controle químico e biológico nas autoclaves nas salas deestatização e sobre resinas compostas no consultório odontológico.

O encontro reuniu profissionais que atuam como auxiliar de saúde bucal, e cirurgião dentistas das unidades de saúde que oferecem atendimento odontológico, tendo o objetivo de unificar as equipes e alinhar os procedimentos de atendimento em conformidade com as resoluções nacionais.

De acordo com a coordenadora responsável pela Divisão de Saúde Bucal Hayana Franca, a capacitação foi realizada com o intuito de padronizar os processos de esterilização dos materiais odontológicos, e faz parte das comemorações alusivas ao dia do Dentista.

“Essa capacitação é sempre realizada anualmente para os profissionais de odontologia de toda a rede, em comemoração alusiva ao Dia Nacional do Dentista, que é celebrado em 25 de outubro. No dia de hoje foram ofertadas duas capacitações, a primeira delas ministrada pela professora Ester Medeiros sobre o manejo do controle químico e biológico nas autoclaves das unidades de saúde. Já a segunda capacitação foi ministrada pelo Professor do curso de odontologia da UFS Adriano Augusto, que falou sobre restauração de resinas compostas no consultório odontológico. Essas capacitações além de promover a reciclagem dos nossos profissionais, elas também possibilitam que eles cada vez mais motivados prestem uma assistência odontológica com uma melhor qualidade para os nossos usuários”, disse.

A Prefeitura de Estância disponibiliza para a população serviços de urgência e emergência, na Unidade de Saúde da Família Cloves Franco, atendimento ambulatório no Centro de Especialidades no bairro Santa Cruz, além de 15 equipes de saúde bucal, ligadas a atenção básica, que realizam diversos serviços, como limpeza, promoção e prevenção da saúde bucal, obturação, extração, além das consultas através do Programa de Saúde na Escola (PSE), levando serviços de promoção da saúde bucal, palestras educativas, escovação supervisionada e aplicação de flúor.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação