2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Programa "Desenvolvendo a Agropecuária" é lançado na manhã desta segunda, 19

Fonte: SECOM
19/03/2018 às 12h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 19, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma importante ação estratégica para o desenvolvimento da agricultura familiar do Município. Na oportunidade, foi realizado pela Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, o lançamento oficial do Programa "Desenvolvendo a Agropecuária", por meio do qual o Município realiza a entrega em torno de 2, 8 mil quilos de sementes de milho para 1.400 produtores rurais previamente cadastrados durante o Zoneamento Agrícola de 2017.

O programa, além da distribuição das sementes, disponibiliza o uso do trator aos produtores a fim de deixar a terra apta para receber o mais importante produto dos festejos juninos. A ação perfaz um investimento da gestão que ultrapassa os R$ 33 mil.

A iniciativa agradou aos agricultores. "Quero agradecer ao prefeito Gilson Andrade por essa parceira com os agricultores, que é de fundamental importância para nós, produtores rurais. A entrega dessas sementes veio no dia certo, já que ficamos na expectativa de iniciar o plantio", afirmou José Augusto Sobral Fontes, presidente dos Trabalhadores Rurais de Estância.

Melhorias

Filho de agricultor, o prefeito Gilson Andrade, não escondeu a alegria de, como gestor da cidade, proporcionar melhores condições à agricultura familiar. Ele também teve a satisfação de anunciar que a Prefeitura está empenhada em novos projetos que beneficiarão ainda mais a área agrícola. "Sabemos que ainda temos regiões abastecidas com carros-pipa, mas, ao longo do nosso mandato vamos furar poços artesianos para que a população tenha água de qualidade em suas casas", declarou.

O prefeito também citou o fato de ter ido à Brasília mais de uma vez em busca de recursos para construir, em Estancia, um Centro de Abastecimento. "Queremos que a produção da agricultura familiar, dos povoados, assentamentos e colonias, tenha melhores condições de comercialização dos produtos, às margens da BR-101", frisou.

Por ter trabalhado na terra, realizando o plantio em uma época na qual os agricultores não tinham acesso ao uso dos tratores, o gestor municipal sabe bem a importância desse trabalho e afirma que os agricultores terão mais novidades em breve. "Na semana passada a colônica Entre Rios já foi contemplada com o preparo da terra, que é uma importante etapa do plantio. Essa semana, estamos entrando na fase do empenho para comprar dois tratores, que já foram licitados. Assim, poderemos disponiblizar mais ferramentas para auxiliar ainda mais os nossos trabalhadores rurais", ressaltou o prefeito Gilson Andrade.

Presenças

O evento contou com a presença de vários produtores, presidentes de associações, além de autoridades e convidados. Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito Gilson Andrade; a vice-prefeita, professora Adriana Leite; os vereadores André Graça, Misael Dantas, Tertuliano Pereira, Alex Silva Porto, Josefá Francisca e Cristóvão Freire; o secretário do desenvolvimento Econômico, Carlos Blinofi, e demais secretários da gestão municipal; o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Djalma Lima; técnicos da secretaria do Desenvolvimento Econômico e membros da imprensa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação