2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Programa Saúde em Ação realiza mais de mil atendimentos em 5 edições

Fonte: SECOM
31/01/2020 às 13h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A última edição atendeu mais de 300 pessoas na Unidade de Saúde da Família do bairro Alagoas

Testado e aprovado! Assim a população avalia o programa “Saúde em Ação”, realizado pela Prefeitura de Estância, por meio da Secretária Municipal da Saúde (SMS). A quinta edição do programa ocorreu na sexta-feira, 31, na Unidade de Saúde da Família Irmã Madalena (CSU), localizada no bairro Alagoas. Durante toda manhã a população teve a disposição atendimento médico com cinco clínicos, três equipes de odontologia, três auxiliares de enfermagem para fazer aferição da Pressão Arterial (PA) e para atualização das vacinas, além da equipe de Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizando testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites.

O prefeito Gilson Andrade esteve presente e comentou a importância dessa ação. “Esse programa promove uma verdadeira revolução na saúde do município de Estância, só hoje foram cerca de 350 atendimentos realizados na USF do bairro alagoas. Isso possibilita que diversas pessoas possam buscar atendimento, de forma rápida e colocar a saúde em dia. Estamos no caminho certo, construindo, ampliando e reformando unidades, contratando mais médicos e ampliando o horário de atendimento”, ressaltou o prefeito.

O secretário da Saúde Lourival Júnior lembra que já foram mais de mil atendimentos em cinco edições. “Estamos muitos felizes de ofertar serviços de qualidade à população. Em 5 edições já foram mais mil e cem atendimentos nas edições dos bairros Alecrim, Candeal, Cidade Nova, São Jorge e bairro alagoas. Hoje foram 120 consultas médicas, 160 testes rápidos e 47 atendimentos odontológicos. Os números por si só comprovam que esse é um programa que tem dado certo, sendo bem quisto pela população. Assim, sempre que nossas equipes identificar que na unidade existe demanda reprimida nós vamos levar para a localidade o Saúde em Ação”, expressou.

O morador do bairro Alagoas Marcelo Oliveira, aproveitou o dia de folga do trabalho para colocar a saúde em dia. Ao final do atendimento teceu elogios a rapidez, eficiência e qualidade do atendimento ofertado no Saúde em Ação. “Gostei muito de comparecer aqui na unidade. Fui bem atendido, passei pelo clínico que avaliou meus exames e graças a Deus está tudo bem. Também aproveitei para fazer o teste rápido, e saio satisfeito. Essa ação é muito boa para comunidade, já que é uma ótima oportunidade de fazer a prevenção”, elogiou.

Saúde em ação, é a Prefeitura de Estância efetivamente cuidando de quem mais precisa!

Estância, a cidade que mais investe na saúde da população!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação