2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Programa municipal leva práticas integrativas para unidades de saúde de Estância

Fonte: SECOM
17/07/2018 às 21h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da secretaria Municipal de saúde (SMS), visando promover um cuidado holístico para os profissionais da saúde e usuários, está levando para as Unidades de Saúde da Família (USF) práticas integrativas e complementares da saúde como massoterapia e terapia auricular.

O objetivo desse projeto é proporcionar aos usuários e profissionais os benefícios da medicina alternativa através do alívio das tensões e relaxamentos.

A coordenadora do setor de educação permanente Jessica Souza comenta sobre o projeto.

"Iniciamos no dia de hoje na USF do bairro São Jorge o projeto das Práticas Integrativas, e pretendemos levar para todas as Unidades de Saúde os benefícios da medicina alternativa. Através dela é possível proporcionar alívio das tensões e relaxamento por meio da massoterapia e da terapia auricular", disse.

"A auricoloterapia é uma especialidade

terapêutico dentro da medicina chinesa onde podem ser tratadas diversas doenças e dores crônicas através do estímulo de pontos na orelha que ao serem estimulados produzem sensação de bem-estar, bem como o alívio das dores em alguns casos já durante as primeiras aplicação", informou Tassyanne Fontes.

Na técnica o profissional ou terapeuta irá estimular pontos nas orelhas que correspondem aos órgãos e funções do corpo. A estimulação é feita apenas na orelha que consequentemente irá harmonizar o restante do organismo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação