2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto "Conduta Consciente" é levado às escolas da zona rural

Fonte: SECOM
16/10/2019 às 08h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Tendo em vista a reflexão sobre a importância da sustentabilidade, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) vem trabalhando de forma continuada o projeto de educação ambiental chamado 'Conduta Consciente', desenvolvido em parceria com a Universidade Tiradentes. Na última semana, a ação foi levada à duas escolas da zona rural: Escola Municipal Maria Isabel (Povoado Porto do Mato), e à Escola Municipal Zarria Gabriel (bairro Alecrim).

Dentre as atividades que foram empreendidas, o cineminha ambiental, oficina de hortas sustentáveis e confecção de porta-moedas com a utilização de bolsas de supermercado. "Essas ações têm o objetivo de fortalecer a educação ambiental, pois sabemos que sem ela, nada do que for colocado como mudança de atitude será levado adiante, afinal, somos agentes multiplicadores de boas práticas", destacou o secretário da SEMMA, Joubert Denner.

A realização do 'Conduta Consciente' consiste numa forma de incremento a projetos já existentes nas escolas, até porque o papel da SEMMA é promover a educação ambiental levando um aparato para reflexão, e principalmente, a sensibilização na mudança de conduta. "É desta forma a SEMMA planta uma semente, para que esses que as receberão possam de certa forma pulverizar nos seus espaços", explicou a secretária adjunta da SEMMA, Verônica Fernandes.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação