2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto Amigos das Letras chega ao fim com resultados positivos

Fonte: SECOM
03/02/2019 às 16h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), promoveu durante o período de férias o projeto “Amigo das Letras”, nas escolas da rede municipal de ensino. O projeto foi desenvolvido para estudantes do ensino fundamental (1º ao 6º) ano que foram diagnosticados com dificuldades de leitura e escrita, e chegou ao fim com um saldo positivo. Foram contempladas aproximadamente 400 crianças que apresentaram resultados palpáveis na alfabetização e irão começar o ano letivo de 2019, motivadas pela busca do conhecimento.

O objetivo principal desta ação foi desenvolver nos alunos habilidades e estimular o gosto pela leitura e escrita. O projeto trouxe o que há de mais motivador, dinâmico e lúdico nas práticas desenvolvidas pelos professores e pedagogos da rede municipal de Estância. A metodologia aplicada pela SEME foi aprovada pelos alunos inseridos no projeto pedagógico que relataram ser mais divertido estudar assim.

"Com entusiasmo, alegria e humanização, atrelados ao compromisso de um trabalho sério e metodologias criativas, o projeto demonstrou na prática que é possível transformar realidades e avançar na educação de qualidade. Aos queridos educadores do projeto, o nosso agradecimento por acreditarem nas inúmeras possibilidades do fazer pedagógico e na melhoria da nossa educação", afirmou a Secretária da Educação Adriana Rocha.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação