2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto Faces do Brasil encerrou ações alusivas ao Mês da Consciência Negra

Fonte: SECOM
01/12/2018 às 12h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, encerrou com maestria, na sexta-feira, 30, as atividades do Projeto FACES DO BRASIL: Caminhos do Protagonismo e do Empoderamento Negro", com mais uma ação na escola Gilberto Amado. A exposição ficou aberta ao público no período de 19 a 30 de novembro no Memorial da Cultura, período em que foi realizado ações do "Meu Batuque Minha Vida"; Roda de conversas; Meu Porto Remanescente e Cortejo Cultural.

Um show de diversidade cultural, com intercâmbio entre escolas e bairros, ações em comunidades rurais, zona litorânea, e zona urbana, movidas de apresentações culturais: poesias, danças, músicas, culinária, desfile de beleza negra, e muita roda de conversa sobre a temática.

"Realizamos um grande projeto que superou nossas expectativas, foi muita efervescência cultural e com um público recorde em ações promovidas pelas escolas e comunidades, o Estanciano aderiu a proposta e fizemos mais que um momento de reflexão sobre a Consciência Negra, conseguimos fazer uma movimentação de cultura e arte espalhada pelos quatro cantos da cidade. A comunidade estanciana, principalmente a escolar viveram momentos de muita explosão de cultura e arte, uma verdadeira diversidade cultural", expressou o Secretário da Cultura e Turismo Manoel Messias.

De acordo com os dados passado pela curadoria da exposição os números obtidos foram muito positivos.

"Durante o período da exposição, o Memorial da Cultura recebeu a visitação de 14 escolas entre turmas de ensino fundamental e médio. Ao total foram realizadas 12 ações de meu batuque minha vida nas escolas: Gumercindo Bessa,

Gilberto Amado, Azarias, Júlio leite, Joaquina de Souza ( Colônia Entre Rios), Humberto Ferreira (Porto do Mato), Colegio Magistral, Walter Franco, além do apoio ao Cortejo Cultural do Júlio César leite, e Intercâmbio Cultural entre bairros.Totalizando surpreendentes 1.684 visitantes e participantes do projeto FACES DO BRASIL, ações que aconteceram nos três turnos", declarou Fernando Valério.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação