2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto Faces do Brasil leva Roda de Conversa para o Porto do Mato

Fonte: SECOM
26/11/2018 às 07h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em comemoração o mês da Consciência Negra a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo promove a exposição "Faces do Brasil: Caminhos do Protagonismo e do Empoderamento Negro", que retrata a Cultura afro-brasileira, abrangendo a diversidade cultural da nossa terra.

Através do projeto "Meu Batuque Minha Vida", foi realizado uma Roda de Conversa na noite desta segunda-feira, 26, na escola Humberto Ferreira, anexo do Gumercindo Bessa no Porto do Mato.

Durante o bate papo o Professor e curador da exposição Fernando Valério enfatizou sobre a importância do protagonismo e do empoderamento negro, nos espaços como escola e a afirmação negra na sociedade.

Já o poeta, escritor e ativista Wilton Santos ressaltou sobre os impactos de leis que remontam a discussão afro-brasileira.

A noite chegou ao fim com a parte cultural, onde o cantor Marcos Maia fez uma apresentação musical, seguido de um recital poético-musical de Wilton Santos.

A Exposição "Faces do Brasil" segue aberta ao público no Memorial da Cultura até o dia 30 de novembro. As visitações podem ser feita de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação