2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto Faces do Brasil promove intercâmbio cultural entre escolas da rede municipal de ensino

Fonte: SECOM
27/11/2018 às 21h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dando prosseguimento as atividades alusivas ao mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, realizou nesta terça-feira, 27, mais um evento dentro das atividades da exposição Faces do Brasil: "Caminhos do Protagonismo e do Empoderamento Negro", com a ação "Meu Batuque Minha Vida".

Desta vez a equipe que integra o Memorial da Cultura promoveu um intercâmbio cultural entre as escolas Júlio César Leite e Joaquina de Souza na Colônia Ente Rios.

A anfitriã foi a escola situada na zona rural, que na oportunidade foi palco de diversas apresentações culturais levadas pela Escola Júlio Leite. Também participou da ação o grupo de capoeira do bairro Cidade Nova "Shallon".

"Realizamos uma tarde de muita efervescência cultural e com um público recorde dentro das atividades do projeto Faces do Brasil. A comunidade viveu uma tarde de muita cultura e arte, uma verdadeira diversidade cultural. O encontro entre escolas e comunidades, proporcionou uma tarde de alegrias e conhecimento para a comunidade, essas ações mostram o compromisso do Prefeito Gilson Andrade em proporcionar cultura e arte para os nossos jovens" enfatizou o professor Fernando Valério que é curador da exposição.

A Exposição "Faces do Brasil" segue aberta ao público no Memorial da Cultural até o dia 30 de novembro. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação