2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto Mão Amiga beneficia trabalhadores da citricultura de Estância

Fonte: SECOM
28/11/2018 às 17h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizada nesta quarta-feira, 28, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, a entrega dos cartões aos trabalhadores da citricultura de Estância cadastrado no Projeto Mão Amiga Laranja da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh).

O programa conta com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), e beneficia 166 trabalhadores rurais em Estância dos povoados Riachão do Teté, Colônia Rio Fundo III, Colônia São José, Assentamento Caio Prado, Colônia Vertente e Mato Grosso. O valor do benefício é de R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais), pagos em 4 parcelas R$ 190,00 (cento e noventa reais) no período da entressafra do cultivo da laranja.

Esse programa é realizado em parceria com a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social que fica responsável por fazer os cadastros desses produtores, de acordo com os critérios estabelecidos no programa. A cerimônia contou com a Presença do Prefeito Gilson Andrade que na oportunidade destacou a importância dessa ajuda aos trabalhadores rurais.

“Fico muito contente que trabalhadores da citricultura de Estância estejam sendo beneficiados com os recursos do Programa Mão Amiga do Governo do Estado, é muito importante esse apoio na entressafra para garantir uma renda mínima aos trabalhadores”, disse.

O Governador Belivaldo Chagas esteve presente na cerimônia e comentou sobre a importância desse programa de distribuição de renda.

“Esse é um programa de distribuição de renda que existe desde 2009 e que foi criado pelo então Governador Marcelo Deda. Então, através dele no período da entressafra da cana-de-açúcar e da laranja o Governo do Estado oferece uma ajuda financeira em 4 parcelas de 190 reais”, comentou.

A secretaria Municipal da Assistência Social Daniele Muhlert ressaltou a importância social do programa Mão Amiga.

“Esse programa é de muita importância porque é um repasse financeiro no período da entressafra. Ou seja, eles estão sem trabalhar e recebem essa ajuda. Então através dessa ajuda esses trabalhadores precisam cada vez menos dos benefícios socioassistenciais. Então esse é o principal objetivo do programa suprir as necessidades desses trabalhadores no período da entressafra”, ressaltou.

O projeto Mão Amiga é realizado pela Seidh e atua em parceria com a Emdagro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e secretarias municipais de Assistência Social.

Presenças

Estiveram presentes o Prefeito de Estância, Gilson Andrade; o Governador do Estado, Belivaldo Chagas; a secretária da Inclusão Social, Mitzy Silva Mattos; a secretária da Assistência Social, Daniele Muhlert, demais secretários da gestão municipal; o empresário Ivan Leite; vereadores; prefeitos e ex-prefeitos de Estância e região sul; lideranças comunitárias e membros da imprensa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação