2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto Saúde em Ação disponibilizou diversos serviços para comunidade do bairro Alecrim

Fonte: SECOM
21/12/2019 às 14h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O programa tem a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde ofertados pela Atenção Básica

A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), busca diariamente a excelência na prestação dos serviços, na área de saúde, para população que necessita de atendimento na Atenção Básica. Através dessa visão de melhorar diariamente o atendimento, ocorreu nesta sexta-feira, 20, mais uma edição do projeto ´Saúde em Ação´, na Unidade de Saúde da Família Dr. José Augusto Nascimento (Bairro Alecrim).

A exemplo das edições anteriores, a ação trouxe um reforço de profissionais para agilizar o atendimento a população. Foi disponibilizado três clínicos gerais, enfermeiros, dentista, saúde bucal e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, entre outros serviços. “Nós últimos três anos a rede municipal de saúde recebeu um incremento de usuários que em virtude da crise econômica tiveram que cancelar seus planos de saúde. Para suprir essa grande demanda estamos tomando algumas ações importantes, como a construção de novas unidades de saúde, reforma e ampliação das existentes e contratação de mais médicos. Então esse programa tem a finalidade de desafogar as demandas e ofertar em um único dia, sem a necessidade de agendamento, diversos procedimentos. Estamos priorizando a saúde da população, e vamos intensificar essas ações para que todos tenham um atendimento rápido e humanizado em nossas UBS”, disse o prefeito Gilson Andrade.

O titular da pasta, Lourival Júnior, esteve acompanhado o atendimento e demostrou satisfação pela grande procura. “O nosso desejo é poder ofertar em nossas unidades um atendimento médico de qualidade, para que possamos assegurar saúde e bem-estar e qualidade de vida a população. E hoje a UBS do bairro Alecrim recebeu um grande fluxo de munícipes em busca de atendimento. Sabemos dos avanços que ocorreu nos últimos três anos, e também estamos cintes que ainda é preciso avançar um pouco mais, e estamos no caminho certo. Diante do sucesso que foi as edições anteriores com mais de 500 atendimentos, a nossa meta é ampliar ainda mais esse projeto que deu certo, e que conta com o aval positivo da população”, declarou Lourival.

Quem aproveitou para colocar a saúde em dia foi Senhor Francisco Xavier, 63 anos, que buscou na unidade a realização de teste rápido para DSTs. “Eu fiquei muito feliz com a agilidade do atendimento, em poco tempo fui atendido e recebi o resultado de meus exames. Nem sempre agente tem disponibilidade de tempo para marcar uma ficha, ou procurar atendimento no centro. Por isso que parabenizo o prefeito Gilson Andrade e toda sua equipe por realizar essa ação aqui no bairro Alecrim”, disse.

O projeto Saúde em Ação tem a proposta de levar para as comunidades que estão com demandas reprimidas diversos serviços ofertados na rede municipal da saúde. A inciativa já havia ocorrido nas UBS do Bairro Cidade Nova e Candeal, e na próxima semana será realizado na Nova Unidade localizada no povoado Ribulerinha, zona litorânea do município.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação