2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto pedagógico da SEME estimula o Protagonismo Juvenil nas Escolas públicas de Estância

Fonte: SECOM
26/07/2018 às 06h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para estimular à participação e o envolvimento dos alunos na vida escolar e comunitária, a Secretaria Municipal da Educação de Estância (SEME) lançou o projeto "Protagonismo Juvenil nas Escolas públicas".

A proposta inovadora visa sensibilizar estudantes líderes sobre a importância deles serem atores fundamentais no processo de mudanças e na propositura de ideias para melhoria da Educação.

Para isso foram escolhidos cerca de 150 jovens do 6 ao 9 ano que demonstram o perfil e aceitaram o chamamento para transformar o ambiente escolar.

Neste primeiro momento, técnicos da Seme estão indo de escola em escola explicar do que se trata o projeto para que a adesão por parte dos adolescentes seja feita de forma consciente.

Nos próximos dias, a Seme realizará um encontro presencial com todos para apresentar o projeto em si e sua metodologia.

Com encontros mensais, temas serão discutidos e a cada encontro um plano prático de intervenção será construído pelos mesmos para que eles possam liderar o movimento de mudança nos seus ambientes escolares.

"O Projeto Protagonismo Juvenil é uma oportunidade de unir a força e criatividade dos jovens estudantes da rede municipal para que eles transformem a sua escola em um espaço prazeroso e acolhedor, onde os mesmos se sintam representados e estejam a frente em promover ações positivas e transformadoras, onde caibam seus sonhos e vidas sejam transformadas", expressou o secretário da Educação Carlos Menezes Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação