2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto piloto visa preparar mão de obra qualificada para o trade turístico

Fonte: SECOM
15/05/2019 às 12h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Encontro foi realizado na Secretaria da Cultura e Turismo com Guias rescem formados do IFS

Com o intuito de encontrar alternativas para o desenvolvimento do turismo e firmá-lo como uma atividade socioeconômica, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, realiza reunião na última sexta-feira, 10, com a turma de guia de turismo recém-formada Instituto Federal de Sergipe.

O encontro foi realizado na própria secretaria, com o objetivo de ouvir a classe e convidá-los a participar do projeto Guias de turismo: Pioneirismo, Capacitação, e Compromisso. Esse projeto tem a finalidade de apoiar esses Guias de turismo Pioneiros em nossa cidade com intuito de capacitá-los com os roteiros de Atrativos Turísticos local e apresentá-los ao trade estanciano e de Sergipe.

" A nossa expectativa é que no curto espaço de tempo a nossa cidade possa disputar como o principal destino turístico do Estado. Assim, é uma honra poder contribuir com a inserção de jovens, com formação profissional, no mercado de trabalho em sua área de formação.", destacou o prefeito Gilson Andrade.

A reunião que contou com a presença de 15 jovens da Turma de Guias Turísticos do Instituto Federal de Sergipe, tratou de diversos temas como elaboração de roteiros turísticos, identificação dos atrativos turísticos e culturais , capacitação para receber os turistas e atuar como guias. A secretaria adjunta da Cultura e Turismo Miriam Guimarães explicou a ideia do projeto Guias do turismo: Pioneirismo, Capacitação, e Compromisso.

"A ideia do projeto é fazer a capacitação referente aos roteiros existentes à serem inseridos no município, qualificando os Guias Turísticos rescem formados, para estarem preparados para recepcionar os turistas e ter conhecimento na prática e vivência sobre nossos Atrativos Turísticos e Culturais.", explicou.

O município de Estância localizado na região sul do estado, possui o mais belo litoral de Sergipe. Rico em diversidade é possivel encontrar uma variedade de ecossistema que inclui manguezais, praias, lagoas, rios e reserva de mata atlântica. Sem contar nas 7 maravilhas rescem eleitas que inclui aspectos culturais, e religiosos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação