2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto reúne cultura e fomento da valorização da mulher estanciana

Fonte: SECOM
27/03/2018 às 21h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Aconteceu, na tarde desta terça-feira, 27, no Memorial da Cultura de Estância, mais uma edição do Projeto "Dois Dedos de Prosa", dentro da programação da exposição "Vida Maria: Mulheres Criativas", organizado pela Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, em parceria com a Associação de Artesãs Mulheres Criativas.

A abertura do evento ficou a cargo da jovem cantora estanciana Kleidiane Galdino, que teve a missão de recepcionar os convidados. Em seguida, o secretário da Cultura e do Turismo Manoel Messias, acompanhado do coordenador patrimonial Fernando Valério, deram as boas-vindas aos presentes e explicaram sobre o objetivo do projeto e da exposição, que é instigar a refleção sobre a arte do saber fazer artesanato, fomentando a ideia de pertencimento, valorização e autoestima da mulher estanciana.

Logo após, o cordelistas Antônio Batista mostrou mais alguns trechos de suas obras, chamando a atenção para a literatura de cordel. A tarde cultural prosseguiu com o poeta Wilton Santos, que, mais uma vez, encantou e levantou o público com o seu repertório poético.

Finalizado a tarde, a presidente da Associação de Artesãs Mulheres Criativas Edvâania Benjamim convidou os presentes a conhecer a exposição, comentou sobre os artigos à venda e expressou o desejo futuro de realizar um desfile de moda para adolescentes com o uso de produtos artesanais.

O bate papo contou com a presença do Secretário da Comunicação, Dadau Barreto, da secretária adjunta da Cultura e do Turismo, Miriam Guimarães; professores e e alunos da Escola municipal João Nascimento Filho e do Colégio Sagrado Coração de Jesus.Aconteceu, na tarde desta terça-feira, 27, no Memorial da Cultura de Estância, mais uma edição do Projeto "Dois Dedos de Prosa", dentro da programação da exposição "Vida Maria: Mulheres Criativas", organizado pela Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, em parceria com a Associação de Artesãs Mulheres Criativas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação