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Prefeitura Municipal de Estância

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Realizada a finalização da construção coletiva e participativa do currículo unificado

Fonte: SECOM
25/09/2018 às 09h22

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Realizada a finalização da construção coletiva e participativa do currículo unificado

Na área da Educação, a Prefeitura de Estância tem demonstrado um cuidado constante com a melhoria da qualidade de ensino na rede de educação básica. Desta forma, vem sendo desenvolvido o aprimoramento contínuo por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Seme), que inclui em sua rotina pedagógica a formação para os técnicos da secretaria, visando garantir a melhoria da qualidade de ensino, possibilitando aos educadores uma maior bagagem pedagógica.

Em função da criação do Sistema Municipal de Educação e atendendo as orientações do Plano Municipal de Educação e do Ministério da Educação previstas nos Planos Nacional e Municipal de Educação, desde o início da gestão do prefeito Gilson Andrade (PTC) vem sendo discutida uma proposta curricular, contextualizada a partir das recentes políticas educacionais e da própria realidade do município por meio do debate democrático da política pública da educação. “É na participação e no compromisso de todos que a escola se constitui como espaço de construção da identidade do educando e do educador. Assim, com o envolvimento e a participação dos docentes da Rede Municipal nos processos de formação, está sendo elaborada a Proposta Curricular de Estância, com o exercício de uma ação transformadora”, destacou o secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior.

No último sábado, 22, foi realizado no Campus da Universidade Tiradentes de Estância mais uma ação de construção com professores do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação de Estância, rumo à finalização da construção coletiva e participativa de um currículo unificado e integrado próprio para a rede. Os trabalhos foram facilitados pelos técnicos da Seme. Estância é o único município sergipano que optou por construir o seu próprio currículo baseado na Pedagogia Histórico-Crítica.

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