2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Realizada formatura do ABC da Escola Municipal Prof.Azarias Santos

Fonte: SECOM
10/12/2018 às 13h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“A educação é o saudável caminho de uma cidadania atuante”. Seguindo essa concepção e com o tema: “O mundo da fantasia no imaginário da criança”, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), realizou na manhã desta segunda-feira, 10, no ginásio esportivo da Praça da Juventude, a formatura de doutores do ABC da Escola Municipal Prof. Azarias Santos. Foram 18 crianças que com alegria celebraram ao lado de pais, professores e amigos esse importante momento ao ingressarem no mundo das letras. De acordo com o diretor da unidade escolar, Antônio César de Oliveira Pereira, a formatura do ABC representa um momento importante porque é um sonho deles, da família e da equipe diretiva da escola. “Essa é a nossa missão, já que a educação é um elemento transformador e o nosso papel é transformar a vida dessas crianças. É recompensador vê-las nessa belíssima festa que foi preparada com muito carinho para comemorar a conclusão dessa etapa e também o início da nova que estar por vir”, destacou.

Após dar as boas-vindas aos presentes e cumprimentar os doutores do ABC, o prefeito Gilson Andrade parabenizou o empenho de todos que integram a SEME a exemplo de professores, diretores e equipe técnica, por contribuírem com o avanço da educação no município. “A cada formatura percebo o carinho que a escola tem dedicado aos alunos, tanto na decoração como no olhar especial que tem com os alunos, por isso, fico feliz na condição de prefeito ver isso. Agora faço um apelo aos pais: façam o acompanhamento diário dessas crianças para que não fiquem no meio do caminho e assim, possamos celebrar outros momentos, outras vitórias com a conclusão do ensino profissionalizante ou superior, quem sabe. Vamos construir juntos essa caminhada para que possamos transformar a vida dessas crianças”, destacou o prefeito Gilson Andrade

Presente na solenidade, o secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior, disse que a formatura do ABC é um momento ímpar na vida não só da criança, mas de todo entorno familiar pois, é quando é atestado do avanço no processo educacional ao trilharem no caminho da leitura e começarem a desbravar esse universo. “Estou muito feliz por presenciar essas crianças fazendo a leitura e escrevendo pequenos textos, o que é algo natural no 1º ano do ensino fundamental, mas na rede municipal de Estância isso já acontece na educação infantil. Isso é muito gratificante. Pra mim é um dos momentos mais emociantes dentro de tantas ações que a Secretaria Municipal da Educação executou no ano de 2018 porque é a culminância de todo um trabalho pedagógico realizado pela comunidade escolar”, destacou.

O vereador Pedro Benjamin, que foi o paraninfo da turma fez o uso da palavra. Ele agradeceu o convite e frisou a sua satisfação em presenciar o primeiro grande passo das crianças no mundo da educação. “Esse momento merece ser comemorado. Estão de parabéns alunos, pais e professores”, disse.

A aluna Acsa Eloah Conceição Cruz fez o juramento em nome da turma e o aluno João Vitor da Silva Santos, a leitura de agradecimento aos pais. A programação também contou com apresentação musical, homenagens com entrega de certificando de agradecimento aos apoiadores e incentivadores da educação no município e por fim, entrega dos anéis e valsa dos alunos com seus padrinhos e madrinhas. “A formatura do ABC significa o ponto de partida para grandes descobertas que marcam a vida das crianças. Estou feliz pelo dever cumprido dessa escola”, afirmou Rosilene dos Santos Cruz, mãe da aluna Acza. Aline dos Santos, mãe do aluno José Felipe disse que estava emocionada. “Hoje é o primeiro grande marco na vida do meu filho”, conclui.

Estavam presentes o diretor pedagógico João Batista Assunção, a servidora Joana Messias Neta, madrinha dos doutorandos, a professora da turma, Ketwey Silva e demais professores da unidade escolar, a diretora da Educação Infantil da SEME, professora Ana Paula Gonçalves; o diretor de Formação Continuada da Rede Municipal, professor Damião Oliveira Santos; a assessora pedagógica, Geane Conceição Carvalho; o secretário municipal da Juventude e Desporto, Luiz Carlos dos Santos; e o secretário adjunto da Comunicação, Dadau Barreto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação