2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Realizada reunião com barraqueiros e ambulantes que trabalharão durante o Carnaval

Fonte: SECOM
19/02/2020 às 11h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e da Comissão Intersetorial estiveram reunidas terça-feira, 18, com barraqueiros e ambulantes que vão trabalhar na praia e no Centro da cidade, durante o Carnaval da Estancianidade 2020. O objetivo foi conscientizá-los acerca da exploração do trabalho infantil, abuso e exploração sexual, e também sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Realizada no Forródromo de Estância, a reunião foi conduzida pela coordenadora do PETI, Maria Lima, que repassou as diretrizes, e também pediu a colaboração de todos quanto a denúncia de casos identificados, ligando para o Disque 100, ou para os Conselhos Tutelares (Centro-3522 1359), (Cidade Nova-3522 3900), ou ainda, procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) mais próximos.

Também estava presente o secretário dos Serviços Urbanos, Renato Silva Júnior, que na oportunidade, explicou como será a dinâmica de distribuição das barracas dos vendedores ambulantes durante os festejos carnavalescos. Ele também ressaltou que só os vendedores que tiverem alvará expedido pela prefeitura poderão comercializar durante o período da festa, conforme acordado em reunião com os representantes da Associação dos Barraqueiros.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação