2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Realizado Fórum do COMSEA para escolha de representantes da sociedade civil

Fonte: SECOM
30/01/2020 às 14h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo fortalecer e promover a articulação entre as entidades civis, trabalhadores e comunidade do município, foi realizado nesta quinta-feira, 30, o Fórum do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), oportunidade em que houve a eleição de representantes de oito entidades da sociedade civil para compor o referido Conselho, para atuarem na gestão 2019/2021. Estavam presentes representantes de secretarias da gestão municipal, e de entidades da sociedade civil (assentamentos, cooperativas e quilombolas).

A nutricionista Lais Cristina Santos faz parte do COMSEA, representando a Secretaria da Educação. Ela destaca que o Conselho é de extrema importância em defesa da valorização da agricultura familiar, estimulando a produção do pequeno agricultor para que não ocorra o êxodo rural, além de contribuir por meio de políticas públicas voltadas a eles, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Henrique Galindo Santos, presidente do COMSEA e da Associação da Comunidade Vertente, enfatiza que a realização do fórum é significativa, principalmente para a sociedade civil, porque trata sobre as políticas públicas de segurança alimentar e nutrição. “O COMSEA é tão importante, que o maior PAA do Estado de Sergipe foi do nosso município no final do ano de 2017, em 2018 e também em 2019, executado, inclusive, pela entidade que represento, a Colônia Vertente”, explicou.

É a primeira vez que o agricultor Djalma José de Jesus participa do fórum do COMSEA. Ele disse que tem a intenção de ser membro do referido Conselho, e que a sua expectativa é levar programas para a sua comunidade. “Como representante da minha comunidade fazendo parte do COMSEA, serei uma voz que vai lutar pelos nossos direitos levando melhorias para todos”, considerou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação