2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Recanto Verde recebe mutirão de limpeza

Fonte: SECOM
29/10/2019 às 14h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mudar o aspecto do bairro e levar mais dignidade à população. Com esse objetivo a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, realizou nesta terça-feira, 29, mais um mutirão de limpeza no Residencial Recanto Verde. Na oportunidade a comunidade recebeu um tratamento especial, com a realização de diversas ações. Os serviços realizados foram: limpeza, roçagem, capinação de ruas, retirada de entulhos, desobstrução de sarjetas, substituição de lâmpadas, pintura do meio-fio e a operação Cata Treco.

Os mutirões de limpeza são uma medida voltada à saúde pública e bem-estar social, mantendo limpas as ruas, garantindo mais qualidade de vida para os estancianos. “Nossa equipe periodicamente realiza os serviços de zeladoria, e sempre que necessário realizamos esses grandes mutirões em diversos bairros. O bom dessas ações é que deslocamos uma maior quantidade de servidores. No dia de hoje cerca de 30 deles realizam de forma simultâne a varrição, capinação, retirada de entulho e substituição de lâmpadas. Ou seja, de uma única vez solucionamos todas as demandas da localidade e assim, buscamos melhorar a vida da população e levamos mais dignidade a elas”, afirmou o secretário dos Serviços Urbanos Renato Silva.

O serviço foi acompanhado pela população que colaborou colocando nas portas de suas residências material em desuso, que poderia ser descartado de forma irregular. O casal Senhor Antônio e a Senhora Maria Elza agradeceram pela ação realizada. “Estamos de mudança e nesse vai e vem acaba danificado alguns móveis. Essa iniciativa da prefeitura veio em boa hora, pois não sabia o que fazer com esse sofá velho. O prefeito Gilson e sua equipe estão de parabéns, estão dando um belo trato aqui no bairro.”, afirmou Maria Elza.

Os mutirões de limpeza serão realizados em outros bairros sempre às terças-feiras até o dia 17 de dezembro, de acordo com o calendário:

Cronograma:

Dia 05/11 Bairro Valter Cardoso

Dia 12/11 Conjunto Valadares

Dia 19/11 Conjuntos: Pedro Barreto Siqueira, Ulisses Vieira e Sonho do Leste

Dia 26/11 Bairro Alagoas

Dia 03/12 Conjunto Piauitinga e Camaçari

Dia 10/12 Bairro Bonfim, Mariota Mesquita e Alecrim

Dia 17/12 Conjunto Albano Franco e Residencial Carmem do Prado.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação