2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Recicla Folia levou uma multidão para a Praça Barão do Rio Branco

Fonte: SECOM
02/03/2019 às 08h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Praça Barão do Rio Branco foi tomada na tarde desta sexta-feira, 1, por um clima de sustentabilidade que tomou conta da primeira edição do Recicla Folia, gincana realizada pela Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e que objetivou apresentar aos alunos de 7 escolas municipais o projeto da coleta seletiva, bem como a importância da separação e a possível reutilização de materiais recicláveis.

David Rodrigues, 14, aluno do 9º ano da Escola Municipal Laura Cardoso Costa, destacou que aprendeu várias técnicas para reaproveitar produtos que antes eram jogados fora, reciclando vasos para o uso em casa e separando o que não serve para ele, para que possa ser recolhido pela equipe da coleta seletiva. O aluno se mostrou muito entusiasmado com o que aprendeu e saiu satisfeito do evento que teve cunho educativo, mas, também lúdico. “Foi uma gincana boa, nós nos divertimos muito, foi muito legal. Agora nós não vamos mais jogar lixo na rua, e eu tenho certeza que a partir de hoje muitos alunos vão passar a separar os matérias e reciclar mais”, destacou.

A Secretária adjunta da Educação de Estância, Geane Conceição Carvalho, destacou que para que se possa ter um mundo mais sustentável é necessário reciclar, e que foi de suma importância a parceria entre as secretarias nessa gincana interdisciplinar que levantou uma bandeira tão importante que é o meio ambiente. “Essa é a educação ambiental que propagamos nas nossas escolas, para os nossos alunos, para que juntos possamos construir um mundo mais consciente, mais sustentável em relação ao meio ambiente”, disse.

Para o secretário de Meio Ambiente, Joubert Denner, o Recicla Folia foi um momento de sensibilização e alegria pró coleta seletiva que reuniu uma multidão de pessoas na Praça Barão do Rio Branco com um único objetivo de propagar o projeto e formar cidadãos mais conscientes da sua importância na preservação do meio ambiente. Denner destacou as atividades que foram realizadas durante a gincana e enfatizou que as atividades realizadas lá evidenciaram a importância de reutilização de resíduos sólidos na confecção de fantasias e adereços, itens indispensáveis no carnaval estanciano, única cidade do estado de Sergipe a manter viva a tradição das Escolas de Samba. “Tivemos oficinas de reciclagem e grafite, amostras exitosas na questão ambiental da Escola Júlio Leite, brinquedos e brincadeiras, musica com banda da Escola Núbia Nascimento que utilizava instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis, além do Dj Júnior que comandou a festa”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação