2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Rede de Educação de Estância se fez presente na CONAE

Fonte: SECOM
23/11/2018 às 17h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Estancianos participaram no período de 21 a 23 de novembro, de 2018, da Conferência Nacional da Educação (CONAE), realizada em Brasília.

Este ano a conferência teve como tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

A Conferência contou com a participação de 1.500 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal, representantes de diversos segmentos, de pais, estudantes, professores e gestores, e dos mais diversos setores da Educação eleitos delegados em seus estados após processos de conferências municipais, intermunicipais e estaduais.

A Delegação Sergipana foi composta de 30 pessoas, e os estancianos ocuparam mais de 10% das vagas destinadas aos sergipanos, estancianos que contribuíram com esse momento histórico da Educação Brasileira.

Vale ressaltar que todas as despesas oriundas da participação da delegação foram custeadas pelo Governo Federal.

Estiveram representando o município de Estância a secretaria adjunta da Educação, Adriana Rocha; Joel Calisto, Josiane Cordeiro e Daniela Guimarães.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação