2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Rede municipal de ensino conta com Atendimento Educacional Especializado para crianças com necessidades educacionais especiais e específicas

Fonte: SECOM
25/03/2019 às 08h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cerca de 300 crianças diagnosticadas com algum tipo de deficiência são atendidas nas 10 salas de recursos multifuncionais

A Prefeitura de Estância, na gestão do Prefeito Gilson Andrade, trabalha em diversas frentes para garantir uma educação pública de qualidade e inclusiva. Para isso, a Secretaria Municipal da Educação (SEME), por meio da Diretoria de Educação Especial, disponibiliza atendimento especializado em salas de recursos multifuncionais.

"Na condição de Prefeito tenho atuado para garantir a inclusão de nossos alunos em nossas escolas. Para isso ofertamos uma formação específica para que pudéssemos estar aptos para atender as crianças com deficiência física, auditiva , visual e intelectual", frisou o Prefeito Gilson Andrade.

Essas salas contam com a presença de professores capacitados em Atendimento Educacional Especializado (AEE), que desenvolvem projetos de inclusão e sensibilização nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino, para proporcionar maior interação entre as crianças com deficiência.

"A rede possui aproximadamente 300 crianças diagnosticadas com algum tipo de deficiência e muitas outras com queixa familiar, porém, sem diagnósticos, matriculadas na rede. Atualmente 10 salas de recursos multifuncionais estão ativas atendendo a 14 escolas. Os alunos matriculados nas salas de recursos para o atendimento educacional especializado são atendidos no contra turno ao ensino regular, por professoras do AEE que desenvolvem atividades pedagógicas utilizando recursos específicos e apropriados para cada tipo de deficiência", explicou a secretária da Educação Adriana Rocha.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação