2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Rede municipal de ensino de Estância inicia ano letivo de 2019

Fonte: SECOM
12/02/2019 às 13h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino Estância retornaram às aulas na última segunda-feira, 11. Para recepcionar os alunos no início do ano letivo de 2019, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretária Municipal da Educação (SEME), mobilizou toda a parte diretiva da escola (diretores, técnicos e administrativo) e todo corpo docente para proporcionar um ambiente alfabetizador e humanizado para receber os estudantes da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, e também a Educação de Jovens e Adultos.

Para garantir o retorno tranquilo a SEME com sua equipe pedagógica trabalharam duro durante o período de férias. Além das melhorias estruturais nas escolas, foi realizada a aquisição de novos mobiliários para atender melhor as unidades de creche. Também foi realizado a manutenção na frota de ônibus escolares e veículos que e atende as rotas do itinerário das nossas unidades.

A rede municipal é composta por 42 unidades escolares, distribuídas entre as diversas modalidades de ensino seja na zona urbana, litorânea ou rural. A secretária da Educação Adriana Rocha fez um balanco do retorno das aulas.

“Retornamos as nossas atividades do ano letivo 2019 objetivando aumentar os indicadores de aprendizagem, diminuir cada vez mais os índices de evasão e reprovação, para tanto inicialmente estaremos realizando nossa avaliação diagnóstica de aprendizagem com os alunos para monitoramento desse processo com orientações pedagógicas e formação continuada aos professores. Após a finalização das matrículas, que ainda encontram-se abertas em algumas unidades, estaremos realizando a entrega do fardamento escolar, compromisso firmado pela gestão do Prefeito Gilson Andrade, bem como o livro didático para Educação Infantil, onde Estância é um dos poucos municípios que adquirem por recursos próprios, por acreditar sempre que os gastos com a educação são investimentos no futuro dos nossos munícipes", ressaltou.

Para o ano letivo de 2019 diversos atrativos estão programados como a Feira de Cultura e Arte, Forró No Campo, concursos de poesia estudantil, fotografia, documentários, visitas guidas entre outras atividades.

“Nesse início do ano letivo fiz questão de recepcionar os alunos na volta às aulas, na qualidade de gestor tenho mantido o compromisso com uma educação de qualidade ampliando o orçamento da educação, investindo na compra de livros para educação infantil e estimulando a permanência dos jovens com a realização de diversos concursos”, pontou o Prefeito Gilson Andrade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação