2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Revitalização de Praças confere novos ares à cidade de Estância

Fonte: SECOM
27/08/2019 às 21h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Recuperação desses espaços somam cerca de 1 milhão e duzentos mil reais e visam devolver a Estância o título de Cidade Jardim de Sergipe

Por muitos anos, a cidade de Estância, era admirada em todo o Estado pela beleza e imponência de suas praças. Em virtude disso, foi batizado pelo Imperador Dom Pedro II como "Cidade Jardim de Sergipe". Para resgatar esse passado glorioso a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Habitação e Dos Serviços Urbanos, iniciou um arrojado projeto de intervenção urbana em diversas praças do município. O objetivo dessa requalificação dos espaços é proporcionar mais opções de convívio social.

"Estamos apenas iniciando esse programa de revitalização das praças. A nossa meta é requalificar o máximo possível desses espaços urbanos, promovendo o embelezamento da cidade e proporcionando melhor qualidade de vida aos estancianos", assegura o prefeito Gilson Andrade.

O reordenamento urbano desses espaços, contou com a aplicação de conceitos moderno da arquitetura, pensando na sustentabilidade e na preservação das suas estruturas, dando um ar moderno e ouvindo os anseios da população. "A intenção da gestão municipal é projetar novos espaços funcionais e de qualidade oferecendo convívio coletivo para todas as idades. Nessa concepção os espaços foram pensados a partir do ser humano e suas relações”, afirmou a arquiteta e urbanista Jayne Jesus.

Entre as intervenções previstas estão: melhorias no calçamento para facilitar as caminhadas, acessibilidade, piso tátil e direcional de alerta, instalação de bancos e parque infantil, projeto paisagístico e de jardinagem, academia de ginástica ao ar livre, área de convivência para idosos com pergolado e tabuleiros para jogos, quadra esportiva. Além da transformação do Coreto da Praça Orlando Gomes em um Memorial ao ar livre com imagens das 7 Maravilhas de Estância.

Para as intervenções de requalificação das praças Orlando Gomes, Jardim Cléia, São Caetano, Santa Cruz e construção das Praças no Loteamento São Paulo e Avenida Fernandes, o município investe cerca de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em recursos próprios (Royalties).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação