2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Roda de conversa debate estratégias de combate à violência contra mulher

Fonte: SECOM
26/11/2018 às 21h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta segunda-feira, 26, aconteceu na sede do Centro Regional Especializado em Atendimento a Mulher (CREAM), uma Roda de Conversa com os diversos setores que compõem a rede de proteção à mulher no âmbito municipal.

O encontro integra o conjuntos de ações dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, cujo o objetivo é fortalecer a rede para melhorar a oferta dos serviços e atendimento às mulheres que ainda sofrem violência doméstica.

Entre os assuntos debatidos na Roda de Conversa com as técnicas do CREAM está o combate a violência doméstica no município, forma de fortalecimento da rede de proteção, bem como as atribuições específicas do CREAM enquanto órgão de acolhimento e atendimento às mulheres em situação de vítima de violência doméstica.

É de fundamental importância a participação dos demais órgãos, para que eles possam se conectarem de forma mais efetiva às ações do CREAM, visto que a violência precisa ser entendida como um produto social, histórico e passível de desconstrução, mas que para tal é necessário um trabalho coordenado envolvendo várias frentes", expressou a assistente social Kacylia Costa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação