2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Rumo ao avanço da democratização no ensino, Sema realiza o I Encontro de Gestores da educação

Fonte: SECOM
16/02/2018 às 17h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Tendo em vista a necessidade de discussão acerca dos impactos e desdobramentos da gestão educacional, despertando nos gestores escolares a autorreflexão sobre a sua atuação na gestão, teve continuidade nesta sexta-feira,16, o I Encontro de Diretores “SEMEando a gestão humanizada”, promovido pela Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Seme), realizado no auditório da Universidade Tiradentes (UNIT), Campus-Estância.

Participaram dessa capacitação, cerca de 60 pessoas, dentre elas, gestores escolares e técnicos da Seme. O secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior destacou que a formação continuada é um dos eixos rumo à democratização da educação no Município. "Esta foi a primeira formação de 2018 e as temáticas abordadadas objetivam contribuir com a formação técnica e comportamental da nossa equipe nas escolas municipais. Um dos eixos de trabalho rumo ao avanço da democratização da educação é, sem sombra de dúvidas, a formação continuada", destacou.

Melhorias

Professora há 18 anos no Município, Rosângela Menezes, considerou que o encontro foi relevante para toda dinâmica pedagógica e administrativa nas escolas da rede municipal. "As melhorias se dão em torno do avanço em termos de conhecimentos que adquiridos nessa capacitação", disse.

"Esse encontro de gestores auxilia na melhoria do nosso trabalho. Afinal, ficamos por dentro de assuntos que não tínhamos conhecimento, a exemplo das Resoluções", comentou o professor Jucanã Francisco, lotado na Escola Municipal Maria Izabel Carvalho Nabuco D' Ávila.

"É sempre bom planeja. Mesmo sendo uma prática já adotada, a cada ano, nos surpreendemos com mais novidades voltadas às melhorias. As orientações auxiliam tanto o corpo técnico quanto o pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, aperfeiçoando o que desenvolvemos", salientou o professor Joel Calixto, lotado na Escola Municipal Profª. Eleonora Leite Pereira, no Povoado Curuanhas.

Presenças

Estiveram presentes durante a realização do 1º Encontro de Gestores da Educação, o prefeito Gilson Andrade (PTC), o secretário municipal da Administração e Planejamento, Lourival Júnior; a secretária adjunta da Seme, Adriana Rocha, além da equipe pedagógica da secretaria.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação