2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

São João "Mais Cultural do Brasil" continua com a inauguração do Arraial "Zé Taquari"

Fonte: SECOM
04/06/2018 às 09h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última sexta-feira, 1º, foi inaugurado o Arraial “Zé Taquari”, em homenagem ao saudoso sanfoneiro José do Nascimento Costa, estanciano de coração que teve relevante contribuição com a cultura e cenário musical de Estância. Na oportunidade, além do prefeito Gilson Andrade (PTC), familiares do homenageado e autoridades municipais, grande público lotou a praça para prestigiar esse evento.

Com uma estrutura que remete uma cidade cenográfica cuja temática da ornamentação é a copa do mundo, o Arraial “Zé Taquari” conta com barracas para comercialização de comidas típicas, licor e artesanato. Este espaço está montado na Praça Barão do Rio Branco, e lá, durante 30 dias o público poderá desfrutar de toda a efervescência cultural dos festejos juninos do município, onde acontecerão alguns dos tradicionais concursos juninos, assim como atividades culturais, apresentação de espadas, corrida de Barco de Fogo e shows musicais.

No dia da inauguração teve a apresentação da Batucada Flor Brasil, de barcos de fogo e espadas, além de shows com o trio pé de serra Sanfona Branca, e em seguida, da Banda Xoxotear. Abrindo a programação no sábado, 2, teve show do cantor Robério Góes, em seguida, o público pôde prestigiar uma amostra da diversidade folclórica do município com a apresentação da Batuca Porto D´Areia, além do espetáculo de luzes e cores com a exibição de espadas e de barcos de fogo, além da apresentação do trio pé de serra Sanfona Branca, e encerrando a noite, show do cantor estanciano Thyta Barão.

A apresentação da quadrilha junina Todos em Asa Branca abriu a programação do domingo, 3, animada ao som do trio pé de Serra Estrela do Norte. E encerrando a programação da noite, show de Lucas Castro.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação