2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

São João no Campo anima comunidades da zona rural de Estância

Fonte: SECOM
06/06/2019 às 09h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo resgatar as tradições juninas e promover a interação da comunidade, numa tarde de lazer regada a comidas típicas, brincadeiras e arrastapé, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria da Educação, está promovendo no decorrer desta semana a terceira edição do “São João no Campo”, que faz parte da programação dos festejos juninos do município. O evento já aconteceu nos Povoados Muculanduba e Araçás, e nesta quinta-feira, 6, chega à Colônia Entre Rios.

"Resgatar o caráter social dos festejos juninos. Esse é o objetivo do São João no Campo, um evento que agrada a todos: comunidade, professores, pais e alunos, que juntos curtem momentos de interação e alegria", considerou o prefeito Gilson Andrade.

A jovem Ana Cristina Pereira, 14, moradora do Povoado Rio Fundo 3, disse que não foi a primeira vez que prestigiou o São João no Campo, por isso, voltou ao Povoado Araçás para se divertir e entrar no clima dos fstejos juninos. "Além das apresentações que foram bem legais, a apresentação do Barco de Fogo foi um momento mágico, ainda mais porque fui eu que ascendi o pavio! O prefeito Gilson Andrade está de parabéns em levar uma festa como essa para a comunidade rural", frisou.

O arraial acontece na Escola Municipal Prof.Joaquina de Souza, a partir das 15h, onde a animação vai ficar por conta do trio pé de serra os Cabras da Peste, e também contará com a exibição do majestoso Barco de Fogo, que proporcionará momentos de euforia aos moradores da comunidade, assim como alunos e professores da escola ao apreciarem o espetáculo de luzes e cores desse astro-rei, que é reconhecido como patrimônio cultural do povo sergipano através da Lei 7.690.

Além do prefeito Gilson Andrade, que fez questão de prestigiar o evento, a Vice-prefeita, professora Adriana Leite também se fez presente, além da equipe diretiva da Secretaria da Educação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação