2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SAAE inicia substituição da rede de fibrocimento da rua Marechal Deodoro

Fonte: SECOM
19/07/2018 às 07h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na quarta-feira, 18, a Prefeitura de Estância em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), deram início as obras de substituição da rede de fibrocimento da rua Marechal Deodoro, localizada no Centro da cidade.

A substituição da tubulação antiga de amianto por de PVC faz parte do cronograma de ações e investimentos previstos pela autarquia municipal para melhorar a eficiência do sistema e reduzir eventuais desperdícios de água provocados pelos constantes rompimento da tubulação.

"O SAAE tem realizado um esforço de trocar essa tubulação mais antiga por uma mais nova, que tem uma estimativa de vida útil de 50 anos. Nesse trecho da Marechal Deodoro, vamos fazer a substituição de 500 metros ao longo desta semana. E em cada um desses locais, estamos colocando registros que permite o isolamento da área para realização de manutenção sem a necessidade de parar o abastecimento de toda a cidade", explicou o superintendente do SAAE José Derivaldo.

Para a execução do serviço foi realizado o isolamento da área para permitir o andamento dos trabalhos com mais agilidade, e assim que é realizada a interligação de um trecho de 50 metros a equipe do SAAE já realiza a reposição do calçamento para reduzir os transtornos.

As intervenções nas ruas estão sendo realizadas em parceria com as secretarias dos Serviços Urbanos e da Infraestrutura e Habitação, dando prioridade às ruas que receberão a pavimentação asfáltica com recursos do PROINVEST assegurados pelo então deputado estadual Gilson Andrade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação