2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SAAE melhora eficiência com substituição da rede de fibrocimento

Fonte: SECOM
26/12/2019 às 17h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Desde 2017 foram investidos mais de 1 milhão e 180 mil com recursos próprios para essa finalidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), dá prosseguimento aos investimentos em melhoria e ampliação de sua rede de abastecimento. Nesta quinta-feira, 26, iniciou mais uma etapa de substituição da tubulação antiga, por uma nova rede em PVC, que possui vida útil de mais de 50 anos. A substituição da tubulação antiga faz parte do cronograma de ações e investimentos previstos pela autarquia municipal para melhorar a eficiência do sistema e reduzir eventuais desperdícios de água provocados pelos constantes rompimento da tubulação.

Nessa etapa a Autarquia Municipal investe R$ 424.818,75 (Quatrocentos e vinte e quatro mil, oitocentos e dezoito reais e setenta e cinco centavos) em recursos próprios, tendo investido desde 2017 mais de 1 milhão e 180 mil reais para essa finalidade. “Hoje estive acompanhando o início dessa nova etapa de substituição da rede antiga. Fico muito feliz pelo SAAE ter retomado esses investimentos e por aportar quase 6 milhões de reais na melhoria da rede. Seja na ampliação, construção de novos reservatórios ou substituição da tubulação. Até o momento mais de 4 km de tubulação foram substituídas na área central, e nessa etapa serão cerca de 1,5 km. Esses investimentos melhoram a eficiência do sistema e reduzem eventuais desperdícios de água provocados pelos constantes rompimento da tubulação”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Para a execução do serviço foi realizado o isolamento da área para permitir o andamento dos trabalhos com mais agilidade, e assim que é realizada a interligação de um trecho de 50 metros a equipe do SAAE já realiza a reposição do calçamento para reduzir os transtornos. “Uma obra dessa magnitude, em pleno centro da cidade, gera transtornos para os moradores e transeuntes, mas os benefícios são duradouros. Pedimos a compreensão dos moradores mas essa obra é fundamental para reduzir os desperdícios e garantir a qualidade da água que chega até a casa da população estanciana, além de elevar a qualidade da prestação do serviço”, explicou o Superintendente do SAAE, José Derivaldo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação