2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SAAE realiza limpeza e desobstrução da Estação Elevatória do Recanto Verde

Fonte: SECOM
03/05/2018 às 19h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), preocupado com a situação pela qual passam os moradores do Residencial Recanto Verde, realizou na última quarta-feira, 2, mais uma vez, a limpeza e a desobstrução do sistema de esgoto e da estação elevatória.

Na oportunidade, a equipe composta pelo corpo técnico do SAAE realizou a automação do sistema de bombeamento dos resíduos para a estação de tratamento. Os trabalhos foram acompanhados pela engenheira sanitarista Sara Oliveira, que detalhou os trabalhos realizados no sistema de esgoto.

"Foi realizada a manutenção nas bombas que fazem o recalque. Elas estavam operando no manual e, para garantir uma melhor comunicação com o sistema de tratamento e a estação elevatória, colocamos as bombas para operar no automático. Também realizamos a desobstrução e a limpeza dos PVs, que estavam obstruídos devido à grande quantidade de lixo jogada pela população. Tal ação provoca o transbordo e afeta o correto funcionamento da estação de tratamento", explicou.

Os serviços foram realizados com o auxílio de um carro limpa fossa, que recolheu todo o excesso de materiais presentes na rede de tratamento de esgoto. Para evitar esse transtorno novamente, é preciso contar com a colaboração dos moradores para que não descartem lixo ou qualquer outro tipo de material na rede de esgoto, pois essa ação resultará na interrupção do sistema.

Segundo informou o diretor Administrativo do SAAE Fábio Oliveira, as ações continuam nesta quinta-feira,3, com o jateamento nas ruas nas quais aconteceu o transbordo, a fim de eliminar o odor e mal cheiro das ruas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação