2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEJUDE encerra primeira edição de projeto voltado às pessoas com diagnóstico de sobrepeso e obesidade

Fonte: SECOM
06/06/2019 às 18h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Realizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Juventude e Desporto (SEJUDE), foi concluída quarta-feira, 5, a primeira edição do projeto voltado às pessoas com diagnóstico de sobrepeso e obesidade, o 'Grupo de Emagrecimento'. Esta ação fez parte do Projeto Atividade Física e Saúde Cidadã, cujo objetivo é o auxílio às pessoas acima do peso a alcançarem o emagrecimento com a adoção de hábitos saudáveis.

No decorrer de quatro semanas os 15 participantes deste projeto tiveram orientações, atividades físicass, e envolveram em atividades dinâmicas, mesas redondas, desafios em grupo, além de avaliação física e exame de bioimpedância. Todos os procedimentos tiveram o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar: a Nutricionista, Mariana Pondé; a Enfermeira, Luany; e o Educador Físico, professor Samuel Pereira.

"Associar um programa de reeducação alimentar em um grupo de atividades físicas estimula as pessoas a fazerem uma reflexão sobre seus hábitos alimentares, incentivando-as ao comportamento saudável, promovendo uma melhor qualidade de vida. Ao idealizarmos o Grupo de Emagrecimento dentro do Projeto Atividade Física e Saúde Cidadã, estamos tratando de saúde pública", destacou o prefeito Gilson Andrade.

No encerramento do projeto, que aconteceu na própria SEJUDE, onde, inclusive foi desenvolvido o projeto, o prof. Samuel Pereira promoveu atividades lúdicas. Também foi oferecido um coffee break com preparações saudáveis, distribuídos brindes aos participantes, além de um E-book ilustrativo com o passo a passo sobre preparações saudáveis para que asssim, eles possam permanecer seguindo uma rotina de alimentação equilibrada com sabor e qualidade nutricional.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação