2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEME entrega certificados aos participantes do Curso de Libras

Fonte: SECOM
06/12/2019 às 12h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância, por intermédio da Secretaria da Educação (SEME), realizou quinta-feira, 5, no auditório da Universidade Tiradentes (Campus Estância), a cerimônia para entrega de certificados aos participantes do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). No total, foram entregues 55 certificados aos concludentes deste curso que teve a duração de 40 horas, e corresponde ao Iº módulo.

De acordo com a secretária da SEME, professora Adriana Rocha, difundir a Língua de Sinais é promover a inclusão escolar do aluno com surdez, facilitando a comunicação entre surdos e ouvintes. Ela revelou que já foi projetado para 2020 o II módulo para esses cursistas, inclusive, também serão abertas novas turmas para iniciantes, enfatizando que esse compromisso já está firmado com a comunidade escolar.

“A realização do Curso de Libras foi mais uma etapa vencida em prol da inclusão do estudante com deficiência auditiva em nossa rede, principalmente na sala de aula regular. O processo de inclusão educacional é desafiador, mas estamos avançando e pretendemos avançar muito mais”, destacou a professora Adriana Rocha.

Além da secretária da SEME, professora Adriana Rocha, e os concludentes do Curso de Libras, estavam presentes nesta solenidade gestores, professores, cuidadores e a comunidade escolar.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação