2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEME lança projeto Protagonismo Juvenil

Fonte: SECOM
30/07/2018 às 11h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último sábado, 28, aconteceu o lançamento do projeto “Protagonismo Juvenil” nas dependências da Universidade Tiradentes Campus Estância. O projeto inovador visa sensibilizar estudantes líderes sobre a importância deles serem atores fundamentais no processo de mudanças e na propositura de ideias para melhoria da Educação.

Com a participação de cerca de 130 jovens do 6° ao 9° ano foi realizado o primeiro encontro para discussão de temas tendo como eixo central as formas de estimular o protagonismo juvenil. Os jovens foram inicialmente acolhidos pelo Prefeito Gilson Andrade, Secretário da Educação, Carlos Menezes Júnior e pelos técnicos da SEME.

Após a acolhida os jovens estabeleceram importantes regras para a boa convivência de todos. Em seguida assistiram ao documentário “NUNCA ME SONHARAM”, produção que estimula o pensamento e a melhoria do ensino nas escolas públicas.

O vídeo foi o norteador do bato papo que foi travado com os jovens e adolescentes, que na oportunidade debateram sobre temas centrais a exemplo: gravidez precoce, drogas, mutilações entre outros assuntos do cotidiano escolar.

Ao final do debate, os próprios integrantes foram convidados para eles mesmo produzirem e confeccionar o modelo da camisa do projeto.

O secretário da Educação Carlos Menezes Júnior comentou sobre a dinâmica do projeto.

“Teremos encontros quinzenais, para que eles tracem planos e apliquem nos seus ambientes escolares. Serão o elo entre a escola e o poder público municipal e o mais importante- protagonizaram muitas transformações nas suas unidades escolares. Todos os profissionais de Educação precisam estar atentos. Nossos jovens estão cansados de serem apenas sujeitos passivos. Eles precisam de vez e voz”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação