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Prefeitura Municipal de Estância

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SEME participa de formação da SEDUC sobre elaboração de projetos pedagógicos

Fonte: Prefeitura de Estância
24/05/2019 às 08h43

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Seguindo as diretrizes da administração municipal, que institui na rede municipal de ensino a política de formação continuada, técnicos da Secretaria da Educação (SEME) participaram quarta-feira, 22, de uma formação promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SE), voltada a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Sergipano.

O encontro foi realizado em Aracaju, e contou com a participação de representantes de vários municípios sergipanos. “A nossa administração encara com muita seriedade a formulação de políticas públicas para a educação, por isso, nos primeiros anos de gestão realizamos o reordenamento da rede, a unificação da matriz curricular e a elaboração de uma proposta pedagógica baseada na Pedagogia Histórico Crítica(PHC). Essas ações, sem dúvida, vão refletir na melhoria da qualidade do ensino e na formação de nossos professores”, pontuou o prefeito Gilson Andrade.

Na oportunidade, representando a Secretaria da Educação de Estância, as professoras Elze Plácido e Maria Darc, apresentaram os avanços na construção dos PPPs das unidades do município, respaldados na Pedagogia Histórico-Crítica e em consonância com a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Sergipano. Ao final da apresentação, a cidade de Estância foi elogiada pelos demais municípios presentes, que fizeram questão de parabenizar publicamente a iniciativa de elaborar uma proposta dentro dos atuais parâmetros e diretrizes do Ministério da Educação, além de reconhecer os avanços pedagógicos resultantes do PPP.

A secretária da Educação, Adriana Rocha explica que os avanços promovidos em Estância são frutos do comprometimento da gestão municipal com a consolidação das políticas públicas, e da participação democrática dos professores na construção desse processo. "Temos realizado reuniões e incentivado a participação de gestores e professores na construção coletiva dos Projetos Políticos Pedagógicos das unidades. Construímos também coletivamente o nosso Caderno Complementar do Currículo Estanciano, com a participação de professores de todas as áreas do saber, ressaltando nossos aspectos culturais, projetos educacionais e valorização da nossa regionalidade",disse.

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