2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEME realiza 1° Planejamento Integrado Participativo para o ano letivo 2019

Fonte: SECOM
24/08/2018 às 06h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Seguindo as diretrizes da atual administração municipal em promover uma educação de qualidade, a Secretaria Municipal da Educação (SEME), realizou na tarde desta quinta-feira, 23, no Auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância, o I Planejamento Integrado Participativo da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo do encontro é alinhar as ações estratégicas e pedagógicas para que tudo *transcorra* conforme planejado para o ano letivo 2019.

Ao todo serão realizados 5 encontros com todos os servidores da SEME que compõem os diversos departamentos da secretaria. Também esses encontros terão as presenças dos gestores das unidades escolares para que de forma conjunta possam apontar os direcionamentos para o próximo ano letivo.

Nesse primeiro encontro, o Secretário Carlos Menezes de Souza Júnior explicou a metodologia de trabalho, depois dividiu os diversos departamentos em grupos, para que os servidores de cada setor esgotassem as propostas para 2019 referentes a seus respectivos setores.

Enquanto realizamos ações do cotidiano, é essencial planejarmos o futuro com antecedência. Seguindo as orientações do prefeito Gilson Andrade, com este planejamento integrado e participativo, a gente dá voz a todos os profissionais que fazem a nossa Rede. Com a contribuição de olhares heterogêneos, a chance de acertar é bem maior", destacou o Secretário da Educação, Carlos Menezes Júnior.

Após a realização dos 5 encontros, o planejamento será direcionado para as escolas que compõem a rede municipal de ensino para que os gestores discutam com os professores e suas equipes, para que eles também colaborem com este processo de construção democrática.

A Secretária adjunta da Educação Adriana Rocha destacou a importância de se trabalhar com antecedência:

"Trabalhar com uma secretaria tão abrangente como é a de Educação requer um planeamento muito detalhando para que tudo ocorra conforme previsto. Em especial quando se fala de orçamento que é necessário prever os gastos, de que forma o orçamento será aplicado, licitação de transporte, merenda escolar, combustível, manutenção, aquisição de materiais, dentre outros. Enfim, requer um empenho total para que tudo ocorra conforme planejado", disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação