2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEME realiza diagnóstico com alunos das séries iniciais de Estância

Fonte: SECOM
24/03/2018 às 08h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), vem realizando, durante o mês de março, uma avaliação com mais de 5 mil alunos das séries iniciais da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo dessa avaliação é produzir um diagnóstico dos níveis de aprendizagem dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A avaliação foi realizada por técnicos da SEME e graduandos do curso de Pedagogia da UNIT. O Secretário da Educação, Carlos Menezes Júnior, comenta sobre a importância do diagnóstico:

"É preciso saber onde estamos para agir de forma acertada em busca de metas. Todos os profissionais envolvidos precisam saber qual patamar de aprendizagem está cada turma, a fim de direcionar a prática pedagógica. O acompanhamento processual se faz necessário para progredirmos na aprendizagem durante o ano. Só assim, conseguiremos avançar. Cada professor precisa sentir que não esta só. Ele precisa receber o subsídio necessário para melhorar os processos de ensino e de aprendizagem", disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação