2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEME visita unidades escolares dentro do projeto Gestão Itinerante

Fonte: SECOM
17/07/2018 às 13h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cumprindo o calendário do projeto que visa se aproximar dos sujeitos que formam as escolas públicas municipais, a equipe da Secretaria Municipal da Educação (Seme), visitou, nesta terça-feira, 17, mais cinco instituições de ensino, dando vida ao projeto "Gestão itinerante".

Na oportunidade, ocorreu a visitação nas escolas Nilson Socorro, Núbia Nascimento, Creche Ministro Luiz Carlos Fontes de Alencar, além das escolas da área rural Virgílio Lima e Arlete Libório. Nos locais, as equipes conferiram diversos aspectos como instalações físicas; acondicionamento, manipulação e cardápio nutricional; registro dos diários escolares e os aspectos pedagógicos.

"Fiquei muito feliz pelo que eu presenciei. Algumas turmas de alunos já sabendo ler e compreender textos. Fiz algumas anotações de melhoria na estrutura física que serão encaminhadas para o setor de manutenção.Esta ação nos aproxima dos avanços das nossas unidadesde ensino e de suas reais necessidades", relatou o secretário da Educação Carlos Menezes Júnior.

Este trabalho realizado pela Prefeitura de Estância, por intermédio da Seme, tem o intuito de proporcionar o melhoramento do ambiente escolar e contribuir com o processo de aprendizagem.

Também, nessas visitas, equipes de técnicos da Seme, juntamente com o corpo diretivo das escolas, realizam os necessários apontamentos, a fim de realizar eventuais melhorias nas escolas.

Acompanharam a comitiva, o Secretário da Educação Carlos Menezes Júnior; Professora Geane Conceição e outros assessores técnicos da Seme.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação