2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEMMA discute aspectos logísticos para implantação da coleta seletiva no município de Estância

Fonte: SECOM
17/10/2018 às 12h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Avançando no cumprimento da política municipal de resíduos sólidos, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) em conjunto com a cooperativa de materiais recicláveis, trataram na última segunda-feira, 15, de aspectos logísticos para a implantação da coleta seletiva no município.

O encontro foi realizado na Escola Municipal Celina Montalvão, localizada no conjunto Santo Antônio, bairro Valter Cardoso Costa (Cidade Nova). Durante o encontro o secretário municipal do Meio Ambiente Joubert Denner apresentou as ações já realizadas pelo município no intuito de implantar de forma definitiva a coleta seletiva em Estância, enfocando que o galpão para separação do material reciclável já está sendo finalizado, falou das questões operacionais e logísticas.

“A reunião realizada no dia de hoje, com a presença dos integrantes da cooperativa de reciclagem, tem o intuito de alinhar as questões operacionais para implementação da coleta seletiva no município. Estamos fazendo esses encontros com os cooperativados para que possamos de modo definitivo organizar as questões logísticas e definir como se dará a coleta seletiva no município”, disse.

O secretário Denner informou que esses encontros estão previstos e faz parte do cronograma de ações da secretaria.

“Essas reuniões na verdade fazem parte da capacitação do pessoal da cooperativa, sendo essa mais uma etapa do ciclo de reuniões e de encontros dos cooperativados com a equipe técnica da SEMMA para finalizar os detalhes da implantação da coleta seletiva no município, estratégias de divulgação e sensibilização da sociedade estanciana”, acrescentou.

O encontro contou com a presença da Secretária Adjunta do Meio Ambiente, Verônica Paixão; do presidente da Associação de Catadores, Manuel messias e demais cooperativados.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação