2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEMMA inicia semana alusiva ao Dia da Árvore com ciclo de palestras em escolas

Fonte: SECOM
17/09/2019 às 16h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Reforçando a importância do cuidado com o Meio Ambiente, no decorrer desta semana, que é alusiva ao Dia da Árvore (celebrado no próximo sábado,21), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) iniciou o ciclo de palestras em escolas da rede municipal. Nesta terça-feira,17, a primeira unidade de ensino contemplada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Nilson B. Socorro, no bairro Cidade Nova.

A secretária adjunta da SEMMA, Verônica Fernandes explica que a finalidade desta ação é fazer com que as crianças sejam agentes integrantes e reflexivos na mudança de conduta para o trato e zelo aos espaços que devem ser preservados. "Fomos recebidos com o entusiasmo das crianças, e elas compreenderam a nossa proposta que é levar conhecimento e despertar o sentimento de pertencimento ao seu meio. Também foi um momento lúdico quando se divertiram com o cineminha ambiental em que houve a sensibilização para o descarte consciente de resíduos", considerou.

"Fortalecer a questão ambiental nas escolas do município de Estância é uma prática permanente da Secretaria do Meio Ambiente, pelo compromisso e responsabilidade com as questões ambientais voltadas para as crianças. Orientá-las para a conscientização e preservação do Meio Ambiente é formar adultos mais sensíveis com outras concepções de vida", disse a bióloga Márcia Regina, responsável em proferir as palestras.

O diretor da escola, professor José Santos Santana agradeceu a SEMMA pela iniciativa. "A questão ambiental é um assunto que rotineiramente trabalhamos em sala de aula, afinal, as gerações futuras dependem muito das atividades trabalhadas dentro da escola, e a nossa intenção é que propaguem na sociedade. Podemos dizer que temos um resultado instantâneo porque nossos alunos passam a desenvolver habilidades com relação ao ato descartar corretamente o lixo em casa e na escola, por exemplo", explicou.

Amanhã, quarta-feira, 18, o ciclo de palestras será na Escola Rural Professor Virgílio de Oliveira Lima, no Povoado Muculanduba.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação