2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEMMA leva atividades de educação ambiental à escola do Povoado Entre Rios

Fonte: SECOM
29/10/2019 às 09h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para que haja uma relação mais harmoniosa das crianças com o Meio Ambiente, a Educação Ambiental consiste numa ferramenta para a mudança de comportamento, objetivando alcançar o desenvolvimento sustentável, a partir de ações e mudanças de hábito. Pensando assim, a Prefeitura de Estância, através do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), realizou na última quinta-feira, 24, atividades de educação ambiental em uma das maiores escolas da zona rural do município, a Escola Municipal Joaquina, situada no Povoado Entre Rios.

Voltada aos alunos do 3° e 4° ano do ensino fundamental, além da exibição de um filme educativo, a bióloga Márcia Regina apresentou uma palestra sobre o descarte consciente de resíduos, com ênfase na coleta seletiva; e a Ronda Tática Ambiental (ROTA), Pelotão Ambiental da Guarda Municipal de Estância (GME), também esteve presente, oportunidade em que o GM Raymundo Coentro teve um bate-papo com os estudantes, abordando a importância da preservação dos animais.

A diretora da unidade escolar, Iveta Cruz dos Santos parabenizou a SEMMA pela iniciativa, enfatizando que todo o conteúdo apresentado foi de extrema importância tanto para os alunos, quanto professores. "Foi gratificante ver os nossos alunos atentos e participativos nas atividades. Isso demostra que eles estão preocupados com o assunto, tendo em vista que o nosso planeta vem passando por sérios problemas de impacto ambiental, então falar sobre esse assunto é relevante para todos nós", disse.

"A palestra ministrada por Márcia e Raymundo foi muito satisfatória, pois eles transmitiram o assunto com clareza, incentivando os alunos a refletirem sobre o papel deles enquanto disseminadores de uma nova conduta, e as consequências que a degradação ambiental podem causar. Acredito que esse encontro deve ser visto como o primeiro de muitos outros que serão promovidos pela escola, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente", considerou a professora Regina Célia.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação