2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEMMA promove em escola palestra alusiva ao Dia Mundial de Combate a Poluição Industrial

Fonte: SECOM
13/08/2018 às 13h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em alusão ao Dia Mundial de Combate a Poluição Industrial, celebrado no dia 14 de agosto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) promoveu nesta segunda-feira, 13, uma atividade com alunos da Escola Municipal de 1º Grau Ana Lima Santos Aquino, que consistiu na realização de palestra educativa voltada à preservação do meio ambiente e em seguida, exibição de vídeo sobre o assunto.

A bióloga da SEMMA, Márcia Regina Freitas, explicou que pelo fato da escola estar localizada em um dos polos industriais do município, deu-se a necessidade de tratar sobre esse assunto com os alunos daquela localidade. “É fundamental estarmos falando sobre poluição industrial mesmo porque eles moram numa região cercada por indústrias. Então, de maneira lúdica abordamos o que é educação consciente, depois exibimos um vídeo com a Turma da Mônica que prendeu bastante a atenção das crianças. Acreditamos que elas sejam multiplicadoras sobre o que foi apresentado hoje com seus familiares e na comunidade”, disse.

Nadja Amorim, que é professora do 3º ano do ensino fundamental, explicou que a temática sobre a preservação do meio ambiente é um assunto, que, inclusive, foi trabalhado recentemente na escola, através do Projeto Meio Ambiente – “Eu cuido, tu cuidas e nós vivemos”, em que além da conscientização sobre a necessidade de se construir como prática social a preservação do meio ambiente, as crianças também participaram de uma oficina com material reciclado. “Ensinamos para elas a confecção de objetos a partir daquela parte reciclada do rolo de papel higiênico em que foram produzidos binóculos, porta-lápis, bolsinhas, dentre outros objetos. Eles foram muito participativos”, explicou a professora.

É importante destacar que nesta oficina as crianças também aprenderam sobre a questão do desperdício e foram incentivadas a desenvolverem a criatividade de maneira simples, barata e divertida. Os alunos do 3° ano do ensino fundamental, Olavo Ferreira e Priscila Oliveira participaram dessa oficina de reciclagem. “A tia me ensinou que não podemos jogar lixo nas ruas e que esses materiais que descartamos podem ser reaproveitados. Eu gostei de aprender a fabricar meu binóculo”, disse Olavo. Maria Liza Santos Souza, aluna do 2° ano compartilhou

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação