2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEMMA realiza fase de diagnóstico para implantação da A3P no SAAE

Fonte: SECOM
20/09/2018 às 17h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após a realização do Curso de Sustentabilidade na Administração Pública em setembro passado, oportunidade em que o Estância recebeu o Certificado de adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), em continuidade ao cronograma desta ação a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) realizou nesta quinta-feira, 20, a fase de diagnóstico no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE).

O secretário municipal do Meio Ambiente, Joubert Denner explica que a visita à autarquia para esse diagnostico atende a uma das fases da agenda ambiental, para posteriormente ser implantada a coleta seletiva no município. Na oportunidade foram observados cinco eixos temáticos: gestão de resíduos, qualidade de vida no ambiente do trabalho, uso raacional dos recursos e licitação sustentável.

"Este programa teve início no SAAE e, posteriormente será ampliado em todos os órgãos da Prefeitura de Estância, para que a adoção de conceitos de sustentabilidade provoquem nos servidores públicos a mudanças de hábitos e a difusão do programa A3P", disse o secretário Joubert Denner.

A A3P é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente cujo objetivo é promover a internalização dos princípios de sustentabilidade socioambiental nos órgãos e entidades públicas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação