2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SEMMA recolhe pacotes estranhos na Praia do Abaís

Fonte: SECOM
31/10/2018 às 17h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A exemplo do que ocorreu em outros estados, pacotes estranhos foram encontrados no litoral sul sergipano, mais precisamente na faixa litorânea da Praia do Abaís no município de Estância.

Após o recebimento da informação que três desses pacotes surgiram na Praia do Abaís, uma equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), em conjunto com técnicos da Adema e biólogos do Projeto TAMAR fizeram o recolhimento desse material na manhã desta quarta-feira, 31.

"Na faixa litorânea da Praia do Abaís encontramos três pacotes de um material de origem ainda desconhecida. Aparentemente se trata de material sintético derivado de petróleo. Após o recolhimento o material foi encaminhado para análise laboratorial para posterior identificação. E provavelmente como esse mesmo material foi encontrado em vários estados, a investigação do ocorrido deve ficar a cargo da Polícia Federal", explicou o Secretário do Meio Ambiente Joubert Denner.

Esses mesmo objetos foram encontrados no último domingo, 29, em praias de Aracaju e em vários outros estados do Nordeste. A principal hipótese trabalhada até o momento é que o material tenha sido descartado irregularmente ou caído de algum navio.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação